segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Uma Grande Escola


Aqui neste mundo onde estamos é uma grande escola, nele existem árvores, flores, rios, lagos, estradas, vilas, pessoas e outros animais, tudo isso nos servem para entreter os nossos olhos e enriquecer o aprendizado durante a nossa passagem terrena. Às vezes, somos bons alunos e noutras vezes maus exemplos.
Cada um de nós já deve ter observado os lugares, alguns com grande interesse e outros sem nenhuma curiosidade, por considerar, talvez coisas comuns, ou mesmo nos chama atenção àquilo que desejamos na maioria das vezes as efêmeras e vazias.
Mas, o bom do aprendizado é poder passar por todos esses lugares do mundo, mesmo com o coração amargurado pelas duras lições da vida, bem humorados e deixar fluir a gratidão nas mais insignificantes situações, para que possamos saborear melhor a vida.
É magnífico dar-se um minuto do próprio tempo e contemplar atentamente a menor das flores que encontrar no chão de um jardim, pois assim percebemos a grandeza de Deus em nossas vidas. Dá-se a sensação que nós, a nossa alma, não apenas só existe no mundo em vão, e que ela pode fazer da vida algo mais do que uma existência, pode nos fazer entender o que é essencial para seguir vivendo com gratidão. Notamos que Deus olha desde os mais pequeninos, que está preocupado com aquele que mais parece insignificante para o homem, e que está presente em todas as coisas para dar sentido à vida de cada um.
Deixemos fluir a nossa gratidão, as grandes coisas provêm da simplicidade e humildade, sejamos menos rude e mais amável para com tudo e todos, assim estaremos longe de qualquer medo, frustração, revolta e tristeza.
Sejamos bons alunos e aprendamos tudo com amor, sem complexidade e preocupação em ser aquilo que não somos, a nossa passagem aqui é muito breve, precisamos nos evoluir e não anular a essência do próprio perfume que exala alegria e paz.

1 comentários:

Postar um comentário

 
;