segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O Futuro é Imprevisivel!


O passado todos nós conhecemos, mas o futuro é imprevisível, nunca sabemos como será, por mais preparado que estivermos na vida, será sempre imprevisível. Não há doutores, astrólogos, cartomantes, pastores de igrejas, adivinhos e nenhum outro profeta que possa prever o futuro de alguém. Se houver, tudo não passa de charlatanismo e enganação, pois ninguém prevê o futuro de ninguém. O nosso futuro só pertence ao Ser Supremo e é um mistério que ninguém consegue desvendar, nem mesmo a ciência tão avançada deste século. Para que apenas um futuro imprevisível seja de paz duradoura, é preciso ter atitude do bem em toda escala de vida, exercitar o crescimento espiritual, se desviar de todos os tipos de discórdia do mundo. Se você pensa que fazer o jogo da sorte, uma faculdade, se você poupa a vida inteira para ter mais bens materiais, ou seja, só se preocupa com o externo, tenha certeza que todas essas coisas não são a garantia de um futuro seguro. Pois, quando virar em uma esquina qualquer do destino, a resposta é uma caixinha de surpresa que pode ser boa ou má. No entanto, do passado podemos ter várias lembranças das coisas boas que aconteceram e ruins também, lembramo-nos das pessoas queridas que passaram pela nossa vida, de alguns que partiram e outros que ainda estão presentes, mas também tem àqueles que nos magoaram e nos feriram, alguns perdoamos e outros ainda não conseguimos perdoar. O passado pode servir de lição para as coisas que fizemos ou não, conhecemos os resultados das nossas atitudes, se arrependemos ou se aprendemos, se reconhecemos as nossas faltas ou não.
E, o futuro como ficou? O futuro é o agora, são as sementes que jogamos livremente, mas não sabemos, dependendo da qualidade da semeadura, o que colheremos lá na frente, e, a colheita boa ou má será obrigatória.
Aprendamos com o passado para que tenhamos sempre atitudes prudentes e sábias, aqui e agora, para que o aprendizado seja o degrau ascendente à sabedoria que nos levará ao caminho da serenidade e paz.
Que a sua semana seja intensamente iluminada!

0 comentários:

Postar um comentário

 
;